Hakuna matata.....

No filme, o Rei Leão com seus amigos Timão e Pumba, cantam uma divertida canção que ensina nas entrelinhas a enfrentar situações com bom humor.Amanhã começamos uma "reforminha" aqui em casa, já tem muita coisa encaixotada....honestamente está uma bagunça....kkkkkk!!!!!!
A previsão é de duas semanas para terminar, haja paciência....pra vcs imaginarem eu tenho mania de "tudo no lugar" e bem limpo é obvio!Na sala tem uns vinte sacos de argamassa soltando um pózinho que tá me dando coceira...e a quebradeira ainda nem começou!!!
Bem, provavelmente o computador ficará desligado, e a cozinha também rsrsrsrs mas ....Hakuna matata....tá tudo bem!!!!!

Beijokas e paz!

Fondue de chocolate





Nada como um dia após o outro...com uma bela noite em claro no meio....kkkkk!!!!Ontem passei por uma consulta e com um ajuste nos remédios, e dois dos filhotes dormindo fora de casa ,acabei não dormindo.E não é que hoje estou um pouco melhor que ontem....foi bom, visitei os blogs das amigas, vi as novidades, ah !tem tanta coisa legal pra fazer!Fui a manicure...gente só mulher entende como isso faz bem......levanta o astral!
E antes que acabe o inverno deixo aqui o fondue que preparei para a garotada, queria postar as fotos deles se lambuzando....mas sabe como são os adolescentes....não me deixaram!!!

Lave ,descasque e pique as frutas de sua preferência, embrulhe com fita filme e conserve na geladeira até o momento de servir.
Pique 500g de chocolate(usei 250g ao leite/250g meio amargo)e em fogo baixo acrescente o creme de leite(2 caixinhas), misturando até dissolver.Acrescente 2 colheres (sopa) conhaque e misture até homogeneizar.Só então transfira para a panelinha de fondue.
Também pode servir com pedaços de bolo e biscoito wafles.


Beijinhos e paz!!!

Dia do Amigo

Como diria minha mais nova amiga ,Cecília, companheira fiel das agulhas :"FOFAS " como é bom ter vcs ao meu lado, repartir as alegrias e as dores, espero que nossa amizade se estreite cada dia mais, pensei em escrever o nome de cada uma aqui mais seria injusto com aqueles que também passam sempre por aqui sem deixar o nome.Que a gente cresça no amor ao próximo!!!
Muito obrigada pelo carinho que vcs tem tido para comigo, tenho aprendido muito com cada uma de vcs,não só culinária e tricô, mas também sobre solidariedade, companheirismo, fidelidade enfim como viver e curtir...ser feliz!

Beijoks e paz!!

Salmão grelhado com batatas d'água

Esta semana recebi um e-mail muito carinhoso de Moçambique, eu me reanimei tanto com as palavras da querida P. que decidi continuar, mesmo que devagar conforme conseguir.......eu andei pensando em parar com o blog até o inverno passar pois meu problema de saúde é sazonal.Mas......meu Deus é a minha rocha ,e a resposta:EU CONTINUO DE PÉ!!!!
Este é um prato simples mas muito saboroso, tem um truque(muito antigo) na hora de fritar as batatas.

-ingredientes:
700g de filét de salmão temperados com sal e limão
3 batatas grandes cortadas em quatro no sentido do comprimento
1 cebola grande em pétalas
azeitonas pretas para decorar

-preparo:
Grelhe os pedaços de salmão com fios de azeite.Frite as batatas em óleo 70% e água30% aquecidos ao mesmo tempo para não espirrar.As batatas irão cozer e ao mesmo tempo criar uma casquinha deliciosa!!!Por último frite as pétalas de cebola.Tempere com sal a gosto.Monte o prato decorando com as azeitonas.

Beijokas e muita paz!

Bolo de iogurte, limão e semente de papoula



Esta série de bolos poderia chamar: "meus bolos preferidos".De tudo que se pode fazer na cozinha definitivamante, bolos são minha diversão predileta.Os bolos que levam iogurte ficam particularmente leves e acompanham bem um chazinho nesta época de frio.As sementinhas deixam um crocante suave e o suco de limão confere mais sabor.
*Achei esta receita na revista "Nestle com você" de março de 2002, uma revista recheada de delícias que aos poucos quero experimentar!

-ingredientes:
5 ovos
1 xícara e meia (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de óleo
1 pote de iogurte natural
raspas de 1 limão
suco de 1 limão
2 xícaras e meia(chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de semente de papoula
1 colher (sopa) de fermento em pó
-cobertura:
meia xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão

Preparo:

Bata as claras em neve com meia xícara (chá) de açúcar e reserve.Bata as gemas com o açúcar restante até ficar fofo e esbranquiçado.Junte o óleo o iogurte as raspas e o suco de limão e meia xícara (chá) de água e incorpore a farinha de trigo.Misture as sementes de papoula e o fermento em pó, e delicadamente incorpore as claras em neve.Despeje a mistura numa forma redonda,(28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio alto(200ºC), pré-aquecido ,por cerca de 40 minutos ou até ficar dourado.

Misture os ingredientes da cobertura e regue o bolo ainda quente.

Beijokas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...