Sanduíches de gala




            Meu filho mais velho tinha uma festa na academia hoje, ele veio me rodeando...mãe sabe aquele sandubinha que você faz enroladinho, é muito difícil de fazer?Eu ajudo!.......quem resiste ao pedido de um filho...e ele bem que tentou ajudar não é, Caião, mas o Palmeiras jogando....rsrsrs


          Eu vi esses sanduichinhos pela primeira vez, há uns dez anos na TV feitos pelo Alvaro Rodrigues, ele os apresentou cortados na metade na diagonal oque dá um efeito bem bonito na apresentção mas eles ficam bem pequenininhos.Da primeira vez que fiz eu ia cortando na hora de servir e todos me pediam-" posso pegar antes de cortar?" Então passei a prepará-los assim sem partir ao meio.



          Hoje eu fiz o recheio preferido do meu filho, mas você pode usar outros recheios, rúcula com tomate seco e cotage, peito de perú com cream cheese, pepino e manga em tirinhas, pasta de ricota com ervas e passas e por aí vai conforme sua imaginação criar.
Você vai precisar de papel próprio para embrulhar trufa, eu usei marrom.

-Ingredientes:

2 pacotes de pão de forma sem casca
300g de peito de frango temperado, cozido e desfiado
1 cenoura ralada
1 copo de requeijão light
1 copo de maionese light
1/2 xícara de salsa picadinha 

-Preparo:

Com um rolo de abrir massa aperte uma fatia de pão de maneira que ela fique mais fina.Faça isto em todas as fatias, cuidado para não rasgar as fatias.
Misture o frango, a maionese, a cenoura, o requeijão e a salsa.
Coloque o equivalente a uma colher de sopa cheia  de recheio no meio de cada fatia de pão, enrole e logo a seguir enrole uma folha do papel de trufa.

*Fica ótimo substituir por pão integral.

          Escolha a cor do papel de acordo com o tema de sua festa, é possível encontrar de bolinhas, xadrez e nas mais diversas cores em casas de artigos para festa, fica muito legal!

          Um super abraço a todos!

Pão primavera favorito na máquina de fazer pão



          E a saga dos pães continua aliás chegou para ficar!A máquina é realmente fantástica, muito fácil de programar basta dar uma lida atenta no manual de instruções e pronto.
          Este pão fiz hoje a tarde, ficou tão fofo que desfolhava e o perfume de frutas suave invadiu a casa, devoramos ainda quente!Eu queria porque queria fazer um pão doce então comecei a ver nas receitas os ingredientes que eu teria em casa e este foi oque chegou mais perto, apenas pedia uva passa e eu substitui por cranberry seca que dá no mesmo, muito jóia a combinação da laranja com ela !!!

          Então vamos a receita : programe a máquina para 1.5 libras

-Ingredientes: 
xícara medidora de 240ml

1 xícara de água
1/4 xícara de manteiga 
1 ovo grande
1 e 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e 1/2 colher de (chá) de extrato de amêndoas
1 colher (chá) de sal
3 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (chá) de fermento biológico seco 
3/4 de xícara cranberry seca ou uva passa
1 e 1/2 colher de (chá) de casca de laranja ralada 

-Preparo:

Coloque os ingredientes líquidos no recipiente para pão já medidos.
Coloque os ingredientes secos já medidos(menos o fermento e as frutinhas secas) no recipiente para pão.
Faça um buraco no meio da farinha e coloque nele o fermento.Jamais deixe o fermento em contato com os líquidos.
Coloque o recipiente para pão na panificadora encaixado e feche a tampa.
Ligue a máquina na tomada mas NÃO aperte o botão start.Pressione o botão "menu" até selecionar a opção sweet (doce).
Pressione o botão "size" até selecionar o tamanho de 1 lb, 1.5 lb ou 2 lb.
Agora sim aperte o botão "start".

* Espere a máquina começar a sovar a massa, ela vai emitir uns sinais de pips durante o ciclo de amassar, levante então a tampa e coloque as frutinhas aos poucos para elas se misturarem bem.

          Um beijo e uma manteguinha da boa para combinar com este pão!

Red Lobster e uma aventura!


          Um belo dia em Orlando acordamos meio tarde e resolvemos ir almoçar no Red Lobster (um restaurante super legal especializado em lagostas) e terminar a tarde em Downtown Disney mas...no caminho precisavamos passar no mercado.O estacionamento lotado exceto algumas vagas na sombra....uau...uma sombrinha debaixo de uma árvore que sorte pensamos!
          Mas interessante porque ninguem parava de baixo das árvores, com uma sombra tão legal??
          Observem bem os pontinhos no carro, dezenas deles...esta foto não retrata bem a realidade que era bem pior.Quando voltamos gente pensem em cocô de passarinho em abundância era muuuuuuuito e para completar fomos direto lavar o carro naquelas máquinas que você compra um código "car wash machine", mas ela não limpou 100% então lá fomos nós dar o acabamento na sujeira restante foi uma comédia!



             Se você tiver oportunidade não deixe de conhecer este restaurante, o atendimento é impecável.Ficamos encantados com a gentil garçonete que nos atendeu.



            Agora eu vou confessar oque eu mais gostei foram dos pãezinhos que eles servem com a salada, gente que delícia muito bom mesmo, aliás será que alguém tem a receita?São quentinhos ....acho que a base de milho.



              A manteiga que acompanha os camarões e a lagosta também é de tirar o chapéu, bem suave.Até minha mãe que é meio devagar para camarões fez elogios!!!Para acompanhar uma limonada de cranberry deliciosa.





          Deixamos a sobremesa para D.D. uma salada de frutas esperta da Haagen-Dazs para refrescar o calor que fazia.





        Precisei  comprar um chinelo macio pois meus pés incharam como duas bolinhas, a gente anda bastante mas para tanta curtição tudo é válido!!!

          Super beijo e até mais!




Pão branco tradicional na máquina de fazer pão


          Cheguei de viagem com coisas legais que eu queria, acho que  nenhuma novidade, mas coisas que me serão muito úteis.Aos poucos conforme cada postagem vou mostrando meus brinquedinhos novos.Vou começar com a máquina de fazer pão em singela homenagem ao dia mundial do pão.Digo singela pois meu primeiro pãozinho feito por ela murchou............



          Eu estava encantada com a perfeição e a facilidade de programar a máquina e tudo correu bem a cada etapa até que eu achei que a massa havia crescido tão linda....mas de repente durante o processo de assar o pão deu uma abaixada no meio....eu fiquei tão frustrada tipo quéquéquéééeeee!!!!Alguém me entendeu???



          Apesar de tudo o pão ficou fofinho e macio e foi devorado ainda quentinho.A receita que fiz é a do manual de instruções que o fabricante sugere para aprender a lidar com a máquina.Eu imagino que seja melhor diminuir o fermento desta receita, tenho muitas receitas legais para testar e só vou compartilhar com vocês quando acertar o ponto, ok?Por hora gostaria de pedir alguma dica sobre a máquina para quem já está acostumado com ela.



          Hoje estive na rua 25 de março fazendo compras para o  trabalho e constatei que fiz uma economia de R$200,00 comprando esta máquina fora.Agora preciso me entender com ela, aliás amei a brincadeira o cheirinho de pão assando é tão bom!!!!


Um beijo enorme!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...