Recipease- Jamie Oliver kitchen, shop and cafe





                  Andar pelas ruas de Londres me encantava a cada dia enquanto estive lá, a cada esquina uma confeitaria diferente, lugares lindos com aromas e sabores muito particulares.
                  Um dos lugares mais agradáveis que tive o privilégio de conhecer foi o "Recipease" do Jamie Oliver.



                   Como tudo oque o jovem chef faz é claramente bem administrado, um lugar muito agradável para frequentar com amigos, principalmente para os amantes da boa cozinha.






                      Trata-se de uma mistura de loja, cafeteria e cozinha experimental.Nestas bancadas acima, existem praças para grupos diferentes prepararem pratos com a ajuda de um chef.O grupo prepara a refeição e depois degusta num ambiente ao lado muito acolhedor.




                    Minha mãe tomou uma infusão natural de menta e eu e minha filha ficamos com o capuccino.Saboreamos uma focaccia quentinha e um muffin salgado, tudo perfeito!!




                          Você pode passar por lá e levar para casa essas delícias, já pensou?

 


                       Fiquei com vontade de ficar por lá mesmo....acho que eu moraria em Londres fácil, fácil.



                       Ali atrás do balcão estas pessoas de avental estão aprendendo a preparar algum prato.Da próxima vez vou agendar com antecedência uma tarde assim, desta vez nós não sabíamos como funcionava a casa.





                      Outro cantinho acolhedor, fala sério não tem o jeito dele mesmo?


                      Bem agora você já sabe, se for a Londres, conhecer o Recipease é parada certa, reuna seus amigos, agende uma aula, ou passe apenas para um café, mas vá eu garanto que vai adorar!!!



92-94 Notting Hill Gate
London W11 3QB
Area: Notting Hill
020 3375 5398




                       Fiquem na paz!Ah!Filha obrigada por ter incluído este passeio nos nossos dias aí, foi perfeito, você me conhece como ninguém.Te amo demais!!!

Risoto de mascarpone e tender



          Meu filho mais velho e minha tia Quel são apaixonados por tender, então para agradá-los compramos logo dois.Só que o marido desta minha tia é um gaucho churrasqueiro de mão cheia, daqueles churrascos perfeitos sabe como é?E na virada do ano e dia primeiro ele colocou seus dotes para funcionar e o tender guardado acabou ficando congelado.
          Como todo inicio de ano, para compensar a comilança das festas a mulherada cai na dieta. Um dia desta semana chego em casa e minha mãe havia preparado para o jantar a sopa do Vigilantes do peso.Achei ótimo pois bem que preciso...mas meus filhos e meu cunhado não iriam nem passar perto da tal sopa...já era meio tarde,  abri a geladeira e lá estava o tender para salvação dos homens da casa!!!
          Comecei a cortá-lo em cubinhos e lembrei que tambem tinha comprado mascarpone, estava friozinho e chovendo não deu outra :"risoto".Ficou incrivelmente bom!!!

-Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola grande em cubinhos
2  xícaras (chá) de arroz arbório
1 xícara (chá) vinho branco seco
1 e 1/2 litro de caldo de legumes
sal e pimenta preta moída na hora a gosto
3 colheres (sopa ) de mascarpone
2 xícaras (chá) de tender um cubos de mais ou menos 2 x 2 cm


-Preparo:

Coloque o caldo de legumes para ferver.
Doure a cebola na manteiga e a seguir dê um refogada no tender, quando estiver aquecido retire da panela e reserve em uma tigela a parte, de preferência no forno para manter aquecido.
Na mesma panela coloque o arroz para refogar por um minuto e junte o vinho agora em fogo baixo.Sempre mexendo junte uma concha do caldo, mexa até absorver o líquido e coloque outra concha de caldo, continue mexendo e colocando conchas de caldo sempre em fogo baixo até que os grãos do arroz estejam  cozidos, (se sobrar caldo neste ponto não coloque mais, você poderá usá-lo em outras preparações).
Acrescente o mascarpone, corrija o sal a pimenta e junte o tender .Sirva imediatamente.

Totalmente arrebatador!!

Beijinhos especiais!


Dica preciosa de trabalhos em feltro, meu calendário permanente.



             No ano retrasado eu coloquei na cabeça que queria um calendário permanente.Pesquisei no google até encontrar a Luciana do "1001 feltros" quanto mais eu descobria seu trabalho mais me encantava.Apressadamente escrevi um e-mail encomendando o calendário....até que recebo a resposta que ela somente poderia aceitar encomendas para julho de 2012.
            Confesso que com o tempo até esqueci o calendário que eu tanto queria.
No meio do ano passado eu e a Luciana trocamos alguns e-mails e então era só esperar o final do ano.
            Quando chegou o pacote pelo correio eu quase tive um treco de felicidade. e ao abri-lo então me deparo com esse maravilhoso trabalho artesanal, gente é todo feito a mão, de uma delicadeza e detalhes e digo mais além de ser talentosa a Luciana é uma simpatia, vale a pena entrar no blog dela o 1001 feltros e conferir!!

           Vejam que coisa mais fofinha, tem um sol, uma nuvem com sol e esta de hoje com chuva.Tem os meses do ano e mais alguns anos para trocar.

            Mais uma vez Luciana, obrigada!

           Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...