Sanduíches de gala




            Meu filho mais velho tinha uma festa na academia hoje, ele veio me rodeando...mãe sabe aquele sandubinha que você faz enroladinho, é muito difícil de fazer?Eu ajudo!.......quem resiste ao pedido de um filho...e ele bem que tentou ajudar não é, Caião, mas o Palmeiras jogando....rsrsrs


          Eu vi esses sanduichinhos pela primeira vez, há uns dez anos na TV feitos pelo Alvaro Rodrigues, ele os apresentou cortados na metade na diagonal oque dá um efeito bem bonito na apresentção mas eles ficam bem pequenininhos.Da primeira vez que fiz eu ia cortando na hora de servir e todos me pediam-" posso pegar antes de cortar?" Então passei a prepará-los assim sem partir ao meio.



          Hoje eu fiz o recheio preferido do meu filho, mas você pode usar outros recheios, rúcula com tomate seco e cotage, peito de perú com cream cheese, pepino e manga em tirinhas, pasta de ricota com ervas e passas e por aí vai conforme sua imaginação criar.
Você vai precisar de papel próprio para embrulhar trufa, eu usei marrom.

-Ingredientes:

2 pacotes de pão de forma sem casca
300g de peito de frango temperado, cozido e desfiado
1 cenoura ralada
1 copo de requeijão light
1 copo de maionese light
1/2 xícara de salsa picadinha 

-Preparo:

Com um rolo de abrir massa aperte uma fatia de pão de maneira que ela fique mais fina.Faça isto em todas as fatias, cuidado para não rasgar as fatias.
Misture o frango, a maionese, a cenoura, o requeijão e a salsa.
Coloque o equivalente a uma colher de sopa cheia  de recheio no meio de cada fatia de pão, enrole e logo a seguir enrole uma folha do papel de trufa.

*Fica ótimo substituir por pão integral.

          Escolha a cor do papel de acordo com o tema de sua festa, é possível encontrar de bolinhas, xadrez e nas mais diversas cores em casas de artigos para festa, fica muito legal!

          Um super abraço a todos!

4 comentários:

  1. Oi...Eu sou Luciana, uma das professoras da acd onde seu filho treina, e tive o prazer de experimentar seus deliciosos sanduiches, simplismente incrivel, tanto no sabor qto na beleza, aquele embrulho tão pequeno aguça a curiosidade de qualquer um...rsrs, todos elogiaram mto, minha mae adorou, eu nao resisti e trouxe um prá ela...rsrs. Me fez encontrar o seu blog prá copiar a receita. Parabéns pela dica e pelo capricho. Bejio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, fiquei muito feliz com sua visita aqui no blog, desculpe a demora em responder...andei viajando.Este sanduiche é sempre um sucesso em qualquer festa, e o legal é que dá para variar o recheio!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Nereime, que idéia genial. Nunca tinha pensado em fazer isso. Amei a receita. Obrigada por compartilhar. um beijo. Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, que legal você ter gostado, eu aprendi há uns dez anos na TV com o culinarista Alvaro Rodrigues e desde então virou presença certa em nossas festas!!!
      Um grande abraço.

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...