Pão branco tradicional na máquina de fazer pão


          Cheguei de viagem com coisas legais que eu queria, acho que  nenhuma novidade, mas coisas que me serão muito úteis.Aos poucos conforme cada postagem vou mostrando meus brinquedinhos novos.Vou começar com a máquina de fazer pão em singela homenagem ao dia mundial do pão.Digo singela pois meu primeiro pãozinho feito por ela murchou............



          Eu estava encantada com a perfeição e a facilidade de programar a máquina e tudo correu bem a cada etapa até que eu achei que a massa havia crescido tão linda....mas de repente durante o processo de assar o pão deu uma abaixada no meio....eu fiquei tão frustrada tipo quéquéquéééeeee!!!!Alguém me entendeu???



          Apesar de tudo o pão ficou fofinho e macio e foi devorado ainda quentinho.A receita que fiz é a do manual de instruções que o fabricante sugere para aprender a lidar com a máquina.Eu imagino que seja melhor diminuir o fermento desta receita, tenho muitas receitas legais para testar e só vou compartilhar com vocês quando acertar o ponto, ok?Por hora gostaria de pedir alguma dica sobre a máquina para quem já está acostumado com ela.



          Hoje estive na rua 25 de março fazendo compras para o  trabalho e constatei que fiz uma economia de R$200,00 comprando esta máquina fora.Agora preciso me entender com ela, aliás amei a brincadeira o cheirinho de pão assando é tão bom!!!!


Um beijo enorme!

6 comentários:

  1. HUMMMM....DELÍCINHA!!!
    MINHA TIA TEM UMA MÁQUINA TB, É MUITO BOA MESMO!!!!

    BJS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, estou cada dia mais convicta de que ela será minha mais nova aliada na cozinha...estou amando!!!
      bjs pra vc também querida.

      Excluir
  2. Oi, Ne,

    Já vi que vão sair muitos pães deliciosos desta cozinha! rsrs.
    Em breve você estará plenamente ciente dos "caprichos" da
    máquina e os pães sairão perfeitos. Este, aliás, já está lindo!

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, você tem toda razão ela é caprichosa e detalhista, já fiz mais pães e cresceram bem redondinhos!!!Agora quero testar receitas diferentes integrais, doces etc.
      Um super abraço!
      N~e

      Excluir
  3. Acho que tem como programar e ter pão fresquinho no café da manhã... Gosto bastante dessa marca de eletroportáteis, mas ainda não tenho a máquina de fazer pão. Algo que não cogitei porque moro ao lado de uma padaria :)

    Nereime, como você já participou do BookCrossing, vim te avisar que foi lançada a campanha para o 5º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 08 ao dia 16 de Novembro.

    Boa semana!! Bons testes na sua nova aquisição!! Vou ficar atenta, por que se for fácil e prático, vou querer uma também!!

    ResponderExcluir
  4. Luma, morar ao lado de uma padaria é tudo de bom, imagino o cheirinho no ar nas fornadas da manhã e da tarde...que delícia!
    Vou estar em Londres no período do bookcrossing mas vou tentar participar, ou por lá ou deixando o post programado.
    MUito obrigada pelo carinho em vir me avisar, fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...