Sagu de vinho com creme nevado de baunilha

 Andei meio desmotivada, meio não, totalmente...repensando muitas coisas que simplesmente se tornaram de um passa tempo divertido em obrigações do tipo "tenho que postar" ou "tenho que responder os recados".Já bastam as obrigações do dia a dia, por aqui agora só diversão!
Esta sobremesa combina bem com esses dias frios, servida quentinha aquece até a alma!Não sei a origem  aprendi com minha avó paterna, mas posso afirmar que é leve , super gostosa e tem um ótimo rendimento.

-Ingredientes para o sagu:

água
sagu
vinho tinto
açúcar
cravos da India
canela em páu

-Preparo do sagu:

Coloque o sagu de molho e siga as instruções da embalagem quanto a quantidades e cozimento.Assim que estiver cozido acrescente o vinho tinto, açúcar, cravo e canela em pau.Lembre-se que ele rende bastante!

-Ingredientes do creme:
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 fava de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido no leite
3 claras em neve firmes

-Preparo:
Ferva o leite com o leite condensado, acrescente as sementes da fava de baunilha deixe ferver em fogo baixo e engrosse com o amido e as gemas passando primeiro por uma peneira(para retirar aquela película que as envolve).Continue mexendo em fogo baixo e misture as claras em neve delicadamente,  apague o fogo.As claras irão ficar meio" cozidas"  isso confere um toque especial e a levesa do creme.


Um ótimo final de semana a todos os apaixonados de plantão!!!!!Quem dançou ao som dessa balada dos anos 80???Weekend com voce............



1 comentários:

  1. Oi, Ne,

    Que bom te 'ver' aqui! Eu também acho muito chato este negócio de fazer do blog uma obrigação. Acho mesmo que o ideal seria que o/a leitor/a não blogueiro/a comentasse nos blogs que visita, pois já nos basta o trabalho de oferecer as nossas receitas e fotos de graça, não é verdade?
    Eu adoro sagu de vinho com creme e o seu ficou nos 'trinques', rsrs.

    Um beijo, boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...