Risoto de mascarpone e tender



          Meu filho mais velho e minha tia Quel são apaixonados por tender, então para agradá-los compramos logo dois.Só que o marido desta minha tia é um gaucho churrasqueiro de mão cheia, daqueles churrascos perfeitos sabe como é?E na virada do ano e dia primeiro ele colocou seus dotes para funcionar e o tender guardado acabou ficando congelado.
          Como todo inicio de ano, para compensar a comilança das festas a mulherada cai na dieta. Um dia desta semana chego em casa e minha mãe havia preparado para o jantar a sopa do Vigilantes do peso.Achei ótimo pois bem que preciso...mas meus filhos e meu cunhado não iriam nem passar perto da tal sopa...já era meio tarde,  abri a geladeira e lá estava o tender para salvação dos homens da casa!!!
          Comecei a cortá-lo em cubinhos e lembrei que tambem tinha comprado mascarpone, estava friozinho e chovendo não deu outra :"risoto".Ficou incrivelmente bom!!!

-Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola grande em cubinhos
2  xícaras (chá) de arroz arbório
1 xícara (chá) vinho branco seco
1 e 1/2 litro de caldo de legumes
sal e pimenta preta moída na hora a gosto
3 colheres (sopa ) de mascarpone
2 xícaras (chá) de tender um cubos de mais ou menos 2 x 2 cm


-Preparo:

Coloque o caldo de legumes para ferver.
Doure a cebola na manteiga e a seguir dê um refogada no tender, quando estiver aquecido retire da panela e reserve em uma tigela a parte, de preferência no forno para manter aquecido.
Na mesma panela coloque o arroz para refogar por um minuto e junte o vinho agora em fogo baixo.Sempre mexendo junte uma concha do caldo, mexa até absorver o líquido e coloque outra concha de caldo, continue mexendo e colocando conchas de caldo sempre em fogo baixo até que os grãos do arroz estejam  cozidos, (se sobrar caldo neste ponto não coloque mais, você poderá usá-lo em outras preparações).
Acrescente o mascarpone, corrija o sal a pimenta e junte o tender .Sirva imediatamente.

Totalmente arrebatador!!

Beijinhos especiais!


0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...