"Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, seria como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor , nada seria...
...O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre , tudo crê , tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba...
...Agora, pois , permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR!!!"
I Cor. 13:1 a 13
Fica aqui meu carinho à todos os apaixonados... pelos cônjuges... pela vida...pelo semelhante...vamos espalhar o amor!!!
-ingredientes:
400g de queijo gruyère
200g de queijo emmental
2 dentes pequenos de alho
400 ml de vinho branco
1 colher (sopa) rasa de suco de limão
3 colheres (chá) de amido de milho(ou fécula de batata)
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
Pimenta do reino
Noz moscada
Modo de preparo:
Ralar os dois queijos e misturar.Cortar os dentes de alho ao meio e esfregar vigorosamente na parte interna da panela; em seguida descartar o alho.Em uma panela a parte (não utilizar ainda a panela caquelon, panela de cerâmica para fondue), acrescentar o vinho e o suco de limão e levar ao fogo para aquecer.
Colocar os queijos ralados e mexer.
Deixar levantar fervura e mexer bem.
Dissolver o amido no creme de leite e acrescentar à massa do queijo, mexendo sempre em forma de oito para que o queijo fique na textura correta.
Quando levantar fervura, acrescentar a pimenta e a noz moscada.Após a fervura, se a massa já estiver homogênena e cremosa, transfira para a caquelon e coloque sobre o réchaud.
Receita da chef de cozinha "Mariana Seabra".
Muitos beijos apaixonados!!!
Um fondue assim todo mimoso em forma de coraçãozinho, está demais, a bimby é uma pequena grande maravilha da cozinha moderna, é fabricado na Alemanha pela Vorwek, e comercializado pela Europa, é um robot de cozinha, que só não faz de forno, coze, rala, tritura, pesa, pica, etc,bjs
ResponderExcluirHumm mais que mimo!
ResponderExcluirAdorei todos os detalhes em formato de coração, lindo e delicioso... aproveitando o comentário, mas que delicia a receita do post anterior ein? os mini suspiros deram um charme á mais, adorei, parabéns!!!
Beijos
Ana Maria
http://dieta-da-ana.zip.net/
que coisa mais "xuxu" ;)
ResponderExcluirCom este friozinho nada mais romântico que um fondue. Ótima lembrança.
ResponderExcluirBjs!
bela dica para o dia dos namorados hem!!!
ResponderExcluirabraço.
adorei o seu blog! quando poder conhecer o meu... está convidada.
Uma graça o jogo, em formato de coração!
ResponderExcluirE o fondue, ótimo!
Beijinhos,
Parabéns pela receita!
ResponderExcluirÉ uma verdeira inspiração a todos os corações apixonados.
Bjs!
Que lindo o seu jogo de fondue em formato de coração, muito fofo!
ResponderExcluirFondue de queijo é do melhor que há!
Beijinhos
Realmente Nereide, a sintonia está afinada, fomos movidas pelo Espírito Santo ao colocarmos o mesmo texto.
ResponderExcluirAdorei o aparelho de foudue, um charme...
Beijos!!!
Que graça seu aparelhinho de fondue....um mimo so. Por aqui o dia dos namorados é em fevereiro mas sempre é bom comemorar.....
ResponderExcluirAh quano ao ruibarbo nao platei pois moro em apartamento mas quando mudar para uma casa os ruibarbos que me aguardem.
Bjs para ti.
Que lindo e romântico aparelho de fondue!
ResponderExcluirEu optei por fazer fondue ontem, para celebrar a data! Mas fiz o de carne no vinho (ao invés de óleo)! Mas esta receita que você passou parece divina! Vou experimentar logo!
Beijinhos
De repente fiquei com uma vontade de comer fondue...
ResponderExcluirBeijinhos