Bolo mil folhas de doce de leite com frutas silvestres


O mil folhas é ao meu entender a melhor sobremesa da face da Terra. Não é algo para apenas "comer"...é uma verdadeira experiência para o paladar. Todo ano no meu aniversário tem-que-ter mil folhas, e depois que inventaram massa folhada pronta fica ainda mais fácil preparar em casa.
Vem comigo neste post e veja como não tem segredo algum!

Comece pelas frutas, as mais delicadas eu lavo numa peneira com água corrente com todo cuidado. Conforme for lavando coloque todas as frutinhas para escorrer num pano de prato. Não use papel toalha pois gruda. Eu usei uma caixa de cerejas, mirtilos, framboesas e physalis, todas frescas.

Tive duas parceiras me ajudando no preparo, Amanda minha filha e Marcela minha sobrinha, só que as bonecas atacaram as cerejas e essas bocas sujas entregaram o ouro!

Usando duas caixas de massa folhada, você conseguirá dividir cada uma delas em dois, obtendo então quatro partes iguais.

Vamos lá: a massa vem enroladinha como um rocambole numa fita plástica. Abra retirando a fita e divida ao meio. Use uma assadeira grande e deixando a massa bem aberta faça furinhos com um garfo em toda a superfície.

Pré aqueça o forno e asse até ela estufar e ficar meio douradinha. No meu forno foram quinze minutos em temperatura média, mas fique de olho pois de forno pra forno varia muito a temperatura.
Deixe esfriar completamente antes de usar.

 Bata uma garrafinha de 500ml de creme de leite fresco bem gelado até o ponto de chantilly. Acrescente duas colheres (sopa) rasas de açúcar  e misture. Eu coloquei uma colher (chá) de açúcar baunilhado, dá um toque suave no sabor.

Agora pra montar como já disse não tem segredo. 
Coloque a primeira placa de massa folhada assada no prato em que irá servir e cubra com um terço do chantilly.
 Em cima coloque a segunda placa de massa folhada e espalhe doce de leite generosamente. Use um de boa qualidade, afinal de contas é "o" doce... tem que caprichar!
E continue: a terceira placa de massa folhada por cima e mais a metade do chantilly que estiver reservado.

Finalmente a quarta placa de massa folhada e cubra com o restante do chantilly. Decore com as frutas reservadas. Polvilhe açúcar de confeireiro com ajuda de uma peneira pequena sobre as frutas, apenas um tiquinho para dar aquele charme!

O resultado é um lindo e delicioso bolo todo trabalhado no glamour! Não disse que era simples? Sem muita trabalheira você arrasa colega...
Olha isso: as fatias de massa folhada derretem na boca e a mistura do azedinho das frutas com o doce de leite é algo surreal! 

Estávamos em seis adultos e não sobrou nada...eu diria que serve doze porções. Calcule que todos vão repetir, é certo que vão!

Faça e depois coloque uma foto no feissy daquelas que mata o povo de vontade...maldade mesmo rs!

0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...