Rabanadas recheadas com doce de leite

Aqui em casa já virou tradição preparar rabanadas no café da manhã do dia 25 de dezembro, vai além de uma refeição...é um momento especial para nossa família. Sempre nos reunimos na casa da minha avó no interior de São Paulo e tudo é festa, mas as rabanadas são um capítulo a parte.

Costumamos fazer as tradicionais, as vezes com um toque de vinho, fica muito bom! 
A primeira vez que vi este tipo de rabanada recheada era com creme de chocolate com  avelã, e eu logo pensei "devem ficar boas mesmo é com doce de leite" e desde então esperava uma oportunidade para testar.
Não vou negar que é trabalhoso mas é só se organizar que o resultado compensa. 
Aquela crostinha de açúcar e canela que envolve o pão vai se misturando com a cremosidade e sabor do doce de leite em cada mordida: é de sus-pi-rar!

Não dá para mensurar quantidades, fica de acordo com quantas pessoas irão consumir. 

Comece preparando o pão - tem que ser pão de forma sem casca e deve ser fresco. Com um rolo de abrir massa amasse cada fatia deixando-as bem fininhas. 
Espalhe doce de leite no centro de cada uma das fatias deixando um centímetro em toda a borda.

Enrole como um rocambole fazendo rolinhos e feche as laterais  achatando levemente para não vazar o recheio.
Prepare uma tigelinha com ovos batidos ( para 18 fatias 3 ovos foram suficientes) e outra de leite com alumas gotas de extrato de baunilha.

Aqueça o óleo e comece passando cada rolinho primeiro pelo leite (esta passada no leite tem que ser super rápida,  não encharcar ok!) e depois no ovo e então frite com muito cuidado, use escumadeira para colocar cada rolinho dentro da frigideira. Doure dos dois lados e escorra em papel absorvente. 
Assim que estiverem morninhos, passe os rolinhos em uma mistura de açúcar e canela em pó.

Sirva imediatamente pois devem ser consumidos ainda quentes. Faz toda a diferença!
Junto com as rabanadas sirva alguma fruta que contraste o doce com um toque fresco e levemente azedinho, eu usei cerejas mas morangos combinariam super bem!

Bem, esta é uma sugestão simples mas meu desejo é que crie lindas memórias afetivas em sua família e promova momentos de descontração!

Que o Natal aconteça em cada coração, que o nascimento de Cristo seja o real motivo da alegria e esperança em nossas vidas!
Beijos recheados de amor pra todos vocês que me acompanham!

0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...