Hoje pela manhã no supermercado (até então estava sem a mínima idéia do que preparar para o almoço e detalhe nem um pouco a fim de lavar um monte de panelas, estava mais pra convidar a turma pra comer qualquer coisa " por el mundo" como a gente brinca aqui em casa ....cair no mundão!!!) até que bati os olhos num pacote de arroz arbório e pensei...taí ...um prato único seria uma ótima pedida ...pensei em vegetais, mas me veio a memória um risoto que vi lá no rainhas.
-ingredientes:
400 g de arroz tipo arbório
100 g de manteiga
1 xícara(chá) de parmesão ralado+ 1/2 xícara para decorar os pratos de preferência ralado na hora
1 xícara (chá) e meia de vinho branco seco
1 cebola picadinha
1 e 1/2 litro de caldo de legumes fervendo
1 colher (café) açafrão
pimenta do reino moída na hora
1 maço de rúcula fresca lavada
200g de presunto de parma em fatias bem fininhas
-preparo:
Refogue bem a cebola em metade da manteiga.Acrescente o arroz (sem lavar) e misture bem com uma colher de pau o refogado de manteiga e cebola.Deixe "fritar" alguns minutos.Regue com o vinho branco, mexa sem parar até que o vinho se evapore por completo.
Dissolva o açafrão em um pouco do caldo e coe numa peneira sobre o risoto.Sempre em fogo baixo comece regar com uma concha de caldo o risoto e mexer sem parar, assim que encorporar todo o líquido repita mais uma concha do caldo e assim por diante concha a concha , mexendo sempre até que esteja cozido.Neste ponto coloque o restante da manteiga , o parmesão e corrija o sal.
Monte os pratos decorando com a rúcula , o parma e rale sobre cada um uma boa quantidade de parmesão, pimenta moída se for do agrado.
Beijinhos
oi Nereime..seu risoto ficou muito lndo..eu sou fascinada por um belo risoto..amo!!!e...quanto "ao fantasma!"..nem esquenta!!fantasma só tentam meter medo na gente!mas..a gente já não tem tanto medo de fantasma mais né?rssss..fica bem..um domingo lindo..bjus...li
ResponderExcluirQue lindo ficou seu risotto. Pena que meu marido e açafrão não combinam, e eu que gosto tanto.
ResponderExcluirDeixa pra lá o fantasma, porque fantasma é isso mesmo, fantasma, kkkkkkkk só pra te animar um pouco. Beijos.
Que delícia de risoto! Fiquei com vontade!
ResponderExcluirConheci seu blog a partir do Technicolor Kitchen e fiquei hooooras aqui no seu tb!! Adorei seu blog!! Marquei inúmeras receitas para fazer para meu novo blog!!! Me visite tb qdo puder!!!
ResponderExcluirAbraços!
Ahhh concordo, é lindo mesmo nosso nome....rsrs
ResponderExcluirObrigada pela visita, estou te seguindo aqui!!
Bjo
Oi, Ne,
ResponderExcluirBoa idéia essa de fazer um risoto!
É realmente simples e pode ficar saboroso, como esse seu, que ficou com um aspecto fantástico!
Quanto aos fantasmas da vida, eu demorei uma eternidade, até entender que não podia dar tanto poder às pessoas; quero dizer com isso que, enquanto não conseguimos nos fazer imunes às influências externas, não somos verdadeiramente donos de nós mesmos. Não sei se consegui me fazer entender, mas espero que você logo saia da sombra, passando para os espaços de radiante alegria.
Beijinho e boa semana.
Iliane,
ResponderExcluiresse risoto tem uma cor tão mágica que espantou o fantasma rsrsrs...bjs e obrigada!
Elisabete,
dei boas risadas agora...
agora o risoto pode ser feito sem o açafrão numa boa!Bjs.
Sônia,
obrigada pela visita.
Talita,
fica com vontade não... é super fácil de fazer!bjs
Nat,
também sou fãzoca do T.K. e me sinto muito honrada em saber que gostou do meu cantinho, obridaga!
Amanda,
puxa ...que legal ter vc aqui me acompanhando , obrigada de coração!
Marly,
tem dias que parece que a inspiração da receita vem "lá de cima" ...assim como encontrar esse seu recado tão carinhoso só pode ser coisa vinda de algum anjo!Obrigada.
Beijinhos a todas.