Móvel revestido com tecido - meu gaveteiro "cute" em patchwork











           Eis oque andei aprontando: revestindo móvel com tecido.Uma atividade gratificante e você só vai precisar dos seguintes materiais e de um pouco de paciência.






          Um móvel com superfície lisa bem limpo.




          Tecidos diversos e uma tesoura de picotar tecido.



         Cola branca, um pincel pequeno, um rolinho pequeno, verniz spray fosco incolor para artesanato (cuidado para não comprar verniz para madeira pois mancha o tecido) e no meu caso usei tinta branca spray para pintar os puxadores.


         Comece cortando os quadradinhos de tecido, deixe uma quantidade razoável já pronta para facilitar o trabalho.Se for o caso retire as gavetas e trabalhe com elas a parte.
          Aplique então a cola numa parte do móvel (limpo previamente) e comece a colar os quadradinhos sem repetir  as estampas, faça assim por toda a superfície e capriche nos cantos cortando os excessos de tecido.
          Aqui entra a paciência: deixe secar por 24 horas.
Com o rolinho aplique cola branca uniformemente apenas na superfície que estiver virada para cima, (por cima do tecido) para não escorrer.Deixe secar 24 horas, vire de um outro lado, aplique novamente a cola com o rolinho e continue a virar a cada 24 horas até que tenha passado por todo o móvel e deixe secar 24 horas.
         Comece então a aplicar o verniz spray conforme as instruções da embalagem, (numa distância de 25 cm) uma camada a cada 3 minutos num total de 3 camadas em cada lado e  a cada 30 minutos vire o móvel para aplicar o verniz.
         Pinte os puxadores,  recoloque-os e seja feliz com seu móvel repaginado!!!

           Eu busquei inspiração no blog "Arrumando a casa" de Lúcia Borcem, cheio de idéias inteligentes, num post onde ela apresenta vários modelos de móveis revestidos e tem até um link de um vídeo com o passo a passo.

           Um super abraço!

5 comentários:

  1. FICOU LINDO!!!!AMEI!!!!

    BJS...UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Manu,
    obrigada eu também amei o resultado e você viu como é fácil de fazer?

    Uma semana de paz para você!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por partilhar o seu conhecimento e a sua experiencia o movel ficou deveras bonito.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...