Repelente caseiro



                 Pessoal pensa numa terra que tem pernilongo, então, é aqui onde eu moro. Temos árvores frutíferas, horta e obviamente com tanto verde tem também insetos...e se tem um inseto que incomoda é pernilongo.Fora as picadas que dão uma coceira chata, aquele zuuum no ouvido quando se quer dormir...eita drama! 

                 Fizemos todo o possível para mantê-los fora de casa, telinha nas portas e janelas, aquelas tomadinhas, mas passar repelente no corpo em excesso não é saudável.


                 Uma prima nossa experimentou esta receita que está rolando pela internet, e nos trouxe uma amostra. E funciona mesmo. Já fiz de novo e não deixo faltar.

                    É simples de preparar. Você vai precisar de um pacote de cravo da índia, 1/2 litro de álcool -eu usei em gel.- e 200 ml de óleo de amêndoa ou óleo infantil (oque achar melhor). Um borrifador vazio e limpo, é fácil achar nos supermercados no setor de utilidades domésticas.


              Coloque todo o cravo da índia dentro do álcool, e deixe curtir por quatro dias.Sendo que duas vezes ao dia você deve agitar bem para potencializar a mistura.
              No quarto dia acrescente o óleo infantil e agite bem. Ele ficará com uma cor marrom turva.

              Muito legal para quem tem alergia e até mesmo para crianças que são sensíveis.

              Super beijo!

0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...