Decoração de Páscoa interativa - árvore de desejos



Fizemos pela primeira vez esta brincadeira aqui em casa no ano passado. Fica muito gracinha e como é legal ver todos participando!

Você vai precisar de um galho de árvore, um suporte(eu usei um vaso de vidro), pedras ou areia para fixar a base da árvore.



Separe fitas coloridas e papel cartão colorido. Faça um pequeno ovo, 10 cm aproximadamente como molde e recorte vários ovinhos de cores variadas, decore cada um deles com fitas, botões, tecidos e o que mais te agradar.




Deixe a metade dos cartões sem decoração  (eles serão a parte para escrever e também fechar o cartão).Ficando então: frente os cartões decorados e verso os cartões lisos. Eu fiz 15 de cada.

Enfeite uma cestinha e deixe-a ao lado da árvore com os cartôes, uma caneta e um grampeador.


 O ideal é montar a pequena árvore bem antes da Páscoa, uns dez dias ao menos assim todos podem participar.A brincadeira é escrever em cada cartão um desejo, grampear a parte lisa na decorada "escondendo" o desejo do lado de dentro e pendurar na árvore. No domingo de Páscoa todos os cartôes são guardados numa caixinha para serem abertos no próximo ano.
Por exemplo, nesta Páscoa de 2015 aqui em casa abriremos os cartôes da Páscoa de 2014, num momento em que todos estivermos reunidos, depois do almoço de domingo provavelmente.
Uma forma divertida  e criativa de integrar a família.


Sem nenhum misticismo, nada tipo gênio da lâmpada...cada um participa com quantos cartôes quiser e o importante é na verdade a qualidade do tempo entre família, principalmente as crianças!

Mais inspirações neste link do Pinterest

Beijo grande!

0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...