Homus, a deliciosa pasta de grão de bico!

De hoje em diante você vai preparar seu próprio Homus! Isso mesmo, a receita original como nos melhores restaurantes árabes. Pois é, sabe aquela porçãozinha mínima que você paga o zóio da cara, pa-ga-va! Agora você tem o poder em mãos, ou melhor, o segredo do sabor.
Na verdade a maioria das pessoas que cozinham já sabem...mas este post é para você que não sabia tá? Sinta-se exclusivamente importante!
Sem dúvida alguma o Tahine faz toda diferença neste preparo, uma pasta de gergelim que confere um  sabor exótico ao prato. É facilmente encontrado no setor de importados do mercado, e o preço compensa pois rende muito bem.

-Ingredientes:

3 xícaras (chá) de grão de bico cozido
1 colher (sopa) de tahine
Suco de 1 limão 
1 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto 
Água do cozimento do grão de bico o quanto baste
Salsinha para decorar

-Preparo:

Separe uns dez grãos e reserve para decorar.
No liquidificador: coloque o suco do limão, o tahine, um bom fio de azeite, o alho, o grão de bico, aproximadamente 1/3 de xícara (chá) da água do cozimento do grão de bico e com a tecla "pulsar" comece a bater. Se sentir que está muito grosso vá pingando bem aos pouquinhos a água do cozimento apenas até formar uma pasta espessa. Tempere com sal e pimenta bem suave para preservar o sabor. 
Despeje num recipiente aberto, decore com as bolinhas de grão de bico reservadas, a salsinha e finalize regando com azeite. Sirva com pão árabe quentinho que é para ficar ainda mais gostoso.
Rende uma porção generosa.

Super beijo e até mais pessoal!

1 comentários:

  1. Boa maneira de fazer humus,gostei demais da dica, parabéns pelo site maravilhoso

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...