Brigadeiro de maçã do amor



Dia dos namorados não poderia ser mais perfeito para este docinho sair aí na sua cozinha! Vermelho da cor da paixão...sabor de beijos doces e frescos como de uma maçã! Faz pro seu amorzinho, ele/ela merece esse carinho!
-Ingredientes para o brigadeiro:

1 lata de leite condensado
100g de chocolate branco picado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
algumas gotas de essência de maçã
-Preparo:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes em fogo baixo mexendo sempre. Vá devagar com a essência, coloque umas cinco gotas e prove, se necessário pingue algumas mais.
Quando começar a soltar do fundo da panela apague o fogo.
Deixe esfriar naturalmente (fora da geladeira).
Faça bolinhas do tamanho que lhe agrade ( eu fiz mais ou menos de dois centímetros) e não se preocupe que elas fiquem perfeitamente redondinhas afinal são mini-maçãs. Espete palitinhos de madeira em cada uma delas e reserve (não recomendo usar palitos de acrílico como eu fiz pois apesar de ficarem bonitos ao passar pela calda quente se encostar no palito o acrílico derrete).
-Ingredientes para a calda:
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de vinagre de álcool transparente
Corante alimentício vermelho em pó
-Preparo da calda:
 Numa panela fora do fogo misture o açúcar, a água e o vinagre até dissolver bem.
Leve ao fogo baixo sem mexer para não açucarar, a calda vai aos poucos da cor transparente passando a ficar com a cor douradinha.
Quando chegar nesta cor dourada apague o fogo e coloque o corante alimentício vermelho em pó, comece com uma colher bem pequenininha, mexa e se necessário vá colocando mais pitadas do corante em pó até atingir a cor desejada.
Isso tem que ser rápido pois a calda começa a esfriar. Uma a uma mergulhe as bolinhas na calda quente cuidadosamente, escorrendo na beirada da panela o excesso.
Coloque-as para esfriar em uma travessa untada com manteiga.
Com uma pistola de cola quente decore cada uma delas com lacinhos, confeitos de coração etc. É bem trabalhoso mas o resultado é incrível, vale muito a pena!
 Faz um efeito muito lindo para uma mesa de doces numa festa seja infantil, adulta ou temática. O colorido e o brilho do vermelho dão um toque de charme todo especial!
Um beijinho doce de estalar os lábios!

2 comentários:

  1. Que lindo que ficou!!! Eu nunca provei brigadeiro assim com essa casquinha de maça do amor, deve ficar uma delícia!!! AMEI a sua receita !!!! Beijinhos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Nereime, vi teu comentário lá e corri pra te ver! Que bom que o blog da Gina nos aproximou ...Gostei muito de teu blog e chego nessa linda receita que dá uma ideia do teu capricho e dedicação! Adorei e agora nos encontraremos mais e mais. Lindo fim de semana! beijos, chica

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...