Bolo invertido de banana



Finalmente o primeiro dia de férias...mal posso acreditar hoje o dia foi só para me cuidar que delícia!Agora a vontade de arrumar a mala e me mandar aumentou.Só estou sentindo a falta dos filhotes ao meu redor, cada um atrás dos respectivos namorado e namorada, o caçula ainda anda por aqui mas ele não gosta nada de "grude".Sabe aquela coisa de querer todos debaixo das asas...é bem a minha cara!Este natal eles vão ficar com o pai , costumamos revezar, eu acho muito justo isso mas na hora da ceia eu fico pensando neles em tudo oque eles gostam!
Já quero aproveitar e desejar a todos muita paz nestes dias, se pararmos bem para pensar é só oque precisamos saúde e paz.Nos lares Cristãos comemoramos o nascimento de Jesus, que muito mais que um marco na história revolucionou o mundo e principalmente nossas vidas quando entendemos o verdadeiro significado do que é tê-lo em nossos corações isto sim é Natal!

E lá se vai a última foto guardada das festas de 2009 que faltava postar, aquele Natal foi lindo com a chegada do Eric-receita aromática e saborosa, especial mesmo, da querida Valentina do Trem bom. 

-Ingradientes:
100g de uvas passas brancas
50ml de rum
4 bananas grandes ou 6 médias – as duas mais firmes devem ser cortadas ao meio, e as outras devem ser amassadas
6 colheres de sopa de ‘golden syrup’/ glucose de milho
75g de manteiga em temperatura ambiente
100g de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
175g de farinha de trigo
1 ½ colher de chá de fermento para bolo
60g de nozes pecãs picadas

-Preparo:
Coloque as passas de molho no rum e reserve por 30 minutos. Após os 30min ligue o forno – 160oc.
Forma de bolo inglês de 23cmx13cm, untada e forrada no fundo. Derrame o golden syrup/glucose de milho no fundo da forma e depois disponha as duas bananas cortadas ao meio por cima Reserve.
Bata a manteiga e o açúcar até que a mistura fique bem clara e cremosa. Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Depois acrescente a baunilha e bata mais um pouco. Retire da batedeira e acrescente a banana. Misture com uma colher de metal. Depois ponha a farinha de trigo e misture delicadamente. Em seguida ponha as passas, e as pecãs. Jogue a mistura na forma e espalhe cuidadosamente para não desarrumar as bananas do fundo. Leve ao forno por aproximadamente 40 min. Faça o teste do palito. Retire do forno  e deixe descansar por 10 min para que a calda penetre bem no bolo. Só então transfira para um prato. 
Beijos e abraços a todos as mamães e papais noéis de plantão!



0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...