Gelado de abacaxi



Fiz esta sobremesa para a ceia de fim de ano , nós a fazemos aqui em casa há uns bons 25 anos por isso não sei de onde vem.Mas oque importa é que é super refrescante, e combina bem com os dias de calor.Eu estava olhando a galeria de fotos do celular e achei esta dentre outras por lá esquecidas...
Lembro bem que na hora da ceia, a bateria da máquina acabou, e como ninguem iria esperar eu resolver isto, ataquei no estilo  quem não tem cão caça com gato...e o celular quebrou o maior galho!Meu mundo por uma máquina de qualidade!
A receita é simples, barata e deliciosa:

-Ingredientes:

1 abacaxi descascado sem caroço em fatias 
2 caixinhas de gelatina sabor abacaxi
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de açúcar

-Preparo:

Corte cada fatia de abacaxi em seis pedaços mais ou menos.Reserve duas rodelas para decorar.Numa panela coloque o abacaxi picado, o açúcar(se o abacaxi for docinho diminua a quantidade para 1 colher de sopa) e 1/2 xícara(chá) de água e deixe ferver tampado por uns cinco minutos- eu costumo colocar 1 cravo da índia mas nunca mais que isso para não roubar o sabor do abacaxi.
Escorra numa peneira  e guarde a calda que sobrou.Complete essa calda com água fervente até 500ml e dissolva aí a gelatina, junte o creme de leite em fogo brando até incorporar mas não deixe ferver senão talha.Apague o fogo e acrescente os pedacinhos de abacaxi cozidos.
Despeje num refratário e leve a geladeira por umas cinco horas .

*Se talhar, antes de juntar os pedacinhos de abacaxi, bata no liquidificador, volte ao refratário e acrescente o abacaxi.
**Fica bonito desenformar este gelado, montando numa forma com desenho, ou até mesmo aquelas de pudim, apenas passe água fria na forma antes de despejar a gelatina.

Abraços!






0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...