Canjica cremosa rápida





        O tempo em que preparar canjica era algo demorado (sem falar no medo da panela de pressão explodir...) já era!Desde de que lançaram produtos cozidos a vapor e embalados a vácuo a vida da gente ficou bem mais prática.Eu particularmente gosto dos produtos da Vapza, além da canjica já usei o grão-de-bico(tenho sempre na geladeira para a salada ,homus),a carne seca, o frango desfiado, o feijão branco e o feijão carioca-bom demais!
Vejam bem, eu não estou ganhando para fazer propaganda aqui, aliás raramente falo sobre marcas mas como eu tenho usado com frequência estes produtos eu recomendo.É tão legal quando alguém dividi algo bom conosco, muitas vezes dividimos para multiplicar.E se você for totalmente "old school" tenho algo a lhe dizer:
você continuaria a bater bolo na mão se já inventaram a batedeira ou tantas outras facilidades que hoje fazem parte da nossa vida, é só uma questão de tempo e fazer canjica cozida no vapor já será normal em todas as cozinhas.Afinal de contas estar antenada com as facilidades que surgem é para todos, minha avó  foi quem me deu esta dica, uma senhorinha moderna ....eu se fosse você me abriria para o novo.
Para quem vive nesse mundo corrido é um verdadeiro coringa na cozinha.


*Tem um post bacana sobre este tema no Rainhas.


-Ingredientes:


500g de canjica cozida no vapor
2 xícaras de (chá) de leite
1 caixinha de leite condensado moça(não use genérico é ruim demais)
1/2 vidro de leite de coco
2 cravos
1 pau de canela grande
2 colheres (sopa) de flococo 
1 caixinha de creme de leite
3 ou 4 paçoquinhas de amendoim (yoki) trituradas 


-Preparo:
Antes de abrir o pacote da canjica, faça uns furinhos nele e desmanche com as mãos soltanto bem os grãos.Junte todos os ingredientes (menos o creme de leite) e ferva numa panela alta por cinco minutos em fogo médio, junte o creme de leite, uma paçoquinha e volte ao fogo por mais um minuto.Sirva decorando com um pouquinho de paçoquinha triturada sobre cada porção.Fica muito saborosa e tudo em menos de dez minutos!!!




**Este post é dedicado a minha prima Ester (ela saberá o motivo rsrs).


Abraços mil!

8 comentários:

  1. Adorei!!! Essa canjica da Vapza é boa mesmo, mas nunca me aventurei a fazer. Agora que li o post achei até fácil... Será que arrisco? rsrs
    Depois conto aqui como foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!Freguê você pode dividir em porções e congelar pois tem um ótimo rendimento.Me conta sim quando fizer!
      Beijinhos

      Excluir
  2. tambem amo esses produtos..sempre que me falta tempo..a carne sêca deles é tudo...amei sua canjica..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iliane, que gostoso te ver por aqui.Eu também achei a carne seca da Vapza saborosa, e como facilita nossa vida!
      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Oi Nereime, vi seu endereço em outro blog e vim te conhecer.Que seleção de receitas boas menina.Voltarei novamente pra ver tudo com mais tempo.Adorei.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, seja muito bem vinda, vou correndo conhecer tua cozinha!!!
      Um abraço!
      Nereime

      Excluir
  4. Olá, gosto de canjica, morria de medo da panela de pressão, mais faço cajica desse modo de preparo: deixe os graos de molho de um dia para outro, lave e coloque agua novamente, na panela de pressao, após a pressao iniciar conte 8 minutos desligue o fogo e deixe a panela tampada até a pressao sair todinha, abra e verifique se amoleceu da forma quie vc goste, se quiser feche novamente e repita o processo. assim a panela nao explode,a panela fica limpinha e vc tem uma canjica molinha. Abraços Camila Cardozo, ourinhos-SP

    ResponderExcluir
  5. olá Camila!
    Fiquei super contente com sua dica sobre a canjica na panela de pressão.Esta troca de experiências é muito gratificante para mim.Tão logo eu tenha oportunidade vou testar.Se quiser deixe seu e-mail para que eu possa te contar caso eu faça uma postagem a respeito.
    Obrigada de coração pela visita aqui no meu cantinho, volte sempre!!!
    Nereime

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...