Curau Cremoso




Hoje trago duas dicas especiais, a primeira é este curau cremoso que preparei ainda há pouco e segundo o pessoal aqui de casa "aquece até a alma".
 Marquei em uma antiga revista com edição de festa junina, algumas receitas que me pareceram boas e hoje coincidiu o frio que faz em São Paulo com o milho verde que estava pronto para ser usado e deu samba.Que de-lí-cia!É uma variação delicada e surpreendente do curau de colher,  é para beber quentinho...
A segunda dica é sobre Porto Ferreira, conhecida como capital da porcelana, apesar de ter muitas outras coisas para decoração.Desde que a descobri já estive lá por três vezes, e confesso cada vez trago mais peças e descubro mais lojas interessantes, como a Scalla onde comprei esta peça da foto e outras muito lindas (ficam na avenida do Comércio).
 A Paco fica logo na entrada desta avenida(galeria das fábricas), mas é bom se informar pois eu só descobri esta rua na terceira vez que estive lá,  é a rua mais bonitinha, não passa carro uma espécie de mall , nesta última semana peguei uma super promoção, uma quinzena maluca com descontos de 50%.
A cidade fica a 252km de São Paulo, para mim fica fácil pois tenho família perto mas vale o passeio!


-Ingredientes:

4 xícaras de milho verde
2 xícaras de leite1/2 lata de leite condensado
1/2 garrafinha de leite de coco
1 xícara de água
canela em pó a gosto 

-Preparo:

Bata o milho verde com o leite e coe em uma peneira, espremendo bem para tirar todo o suco.Leve este suco ao fogo médio com os demais ingredientes(menos a canela em pó), mexa até começar a ficar cremoso, se for necessário coloque mais um pouquinho de leite(isto vai depender da qualidade do milho) deixe levantar fervura e apague o fogo.Sirva em canequinhas e polvilhe canela em pó para decorar.

*receita adaptada da revista Cláudia Cozinha 

Super beijo e até mais!

3 comentários:

  1. Nereime, eu amo tudo com milho e sempre gostei do curau quentinho. Minha mãe dizia que dava dor de barriga mas eu não me importava, precisava roubar uma pratada do curau recém preparado para comer de colherada! Claro que vou testar essa receitinha em breve porque acho que o frio veio pra ficar mesmo! Bjss e um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ne,

    Eita que post bacana! rsrs. O curau é um achado e a dica
    de Porto Ferreira idem. Eu, num lugar desse, me esbaldo, pois adoro essas
    coisinhas. A peça da foto é linda e original!
    Olha, obrigada pelas palavras confortadoras com relação
    à minha perda.

    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá, quanto tempo!!!!Saudades!!!!
    Eu sou fã de curaru...outro dia eu fiz...mas acretida não deu tempo nem de tirar foto!!!!Ficou divino!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...