Paçoquinha de colher





Este docinho eu descobri uma vez num site de notícias, achei legal  só que não anotei a receita.Passado um tempo eu precisei de algo diferente em tempo de festa caipira e quem disse que eu encontrava a receita... nem ao menos lembrava o nome do site.Fui direto para o google como última tentativa e não só encontrei a tal receita do site que nem era tão boa como encontrei um blog lindo de festas: o Ópera cacau.Logo percebi que a receita delas era bem melhor.Desde então sempre que tenho que preparar algo para levar nessas festinhas típicas faço essa paçoquinha de colher.
Por terem me pedido a receita várias vezes e por eu ter gostado demais do resultado colorido e alegre desta mesa eu resolvi partilhar aqui também esta dica de decoração com topiarias de pipoca.
Eu me inspirei no Pinterest e fiz as minhas com bolas de isopor, serrei o cabo de dois rodinhos daqueles infantis (que pode ser um graveto) coloquei dentro de um baldinho colorido um pedaço de floral úmido como base.Estourei pipoca no microondas daquelas light pois com gordura ela murcha rápido, e colei com cola quente no isopor (uma por uma...dá-lhe paciência), espetei o cabo na bola já pronta e depois no floral.Cobri a base com pipocas e dei um laço com fita colorida no cabo.  

Estas são as topiarias de pipoca




Receita da paçoquinha de colher
-Ingredientes:


1 lata de leite condensado
16 paçoquinhas de rolha(eu uso yoki pois tem mais sabor)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
200ml de creme de leite




-Preparo:


Coloque o leite condensado, 8 paçocas trituradas e a manteiga em uma panela-fundo grosso e mexa em fogo baixo até começar a soltar das laterais da panela(não até o ponto de enrolar, tem que ficar cremoso).Apague o fogo e adicione o creme de leite.
Enquanto ainda estiver morninho coloque o doce num saco de confeitar e encha os copinhos cuidadosamente para não sujar as bordas, triture as paçoquinhas restantes e salpique por cima para decorar.


Fiquem com Deus, nosso Pai de amor!

6 comentários:

  1. Adorei o doce!!!

    Vou fazer logo...logo!!!!

    Bjs...Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Manu, faça sim e me conta depois.É rápido de fazer e tem gostinho de infância.
    Beijão pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber qtos copinhos dá 1 receita.. Bjos Palloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palloma, em média esta receita da para 35 copinhos.Procure não encher muito cada copinho para completar com a paçoquinha triturada no final.Um abração!

      Excluir
  4. Vou fazer no aniversário de 10 anos da minha filha. Quero saber se a paçoquinha é triturada no liquidificador! Bjs. Djane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djane, dá para triturar com um garfo é mais prático e fica como uma farofinha bem soltinha.
      Um super abraço, espero que a festa de sua filha seja um sucesso!!
      Nereime

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...