Batata doce em calda


          Eu queria encontrar a batata doce de polpa roxa, para fazer aquele docinho cristalizado que as doceiras vendem pois sou apaixonada por ele.Mas é difícil demais de encontrar, acabei comprando as batatas de casca roxa e polpa amarela para fazê-las carameladas como sempre fazemos aqui em casa.É simples de fazer assim como esta receita que acabei por seguir da união.Numa outra oportunidade quero postar aqui tanto a batata caramelada quanto a roxa que ainda pretendo encontrar.(Talvez no mercado municipal)
          A gente fala tanto sobre alimentos e nem nos damos conta de como temos alimentado nosso espírito, eu te convido a pensar sobre isto.Assim como construímos nossos relacionamentos com famíliares e amigos temos que construir um relacionamento com o Espírito Santo e pedir que Ele nos encha com seu amor.Só assim poderá fluir através de nós o amor mais puro por nossos queridos.Esta é sem dúvida a melhor receita, a da felicidade!


-Ingredientes:

1 quilo de batata doce descascada e cortada em cubos de mais ou menos 2cm.
Água suficiente para cobrir estes cubos na panela.
4 xícaras de açúcar cristal 
3 xícaras de água
canela em pau a gosto 
4 cravos da índia 

-Preparo:

Coloque a batata para cozinhar até abrir fervura , apague o fogo e reserve.
Enquanto isso em outra panela coloque o açúcar, as 3 xícaras de água, a canela e o cravo e leve ao fogo até que se forme uma calda em ponto de fio ralinha.Escorra os cubos de batata e coloque-os nesta calda e deixe ferver até ficarem macios.

          Depois de frio leve a geladeira, mas se sobrar... pois até quente é delicioso!

          Abraços!

5 comentários:

  1. Bom dia Nereime,

    Acabei de conhecer seu blog, como ele é lindo!!! Já estou participando viu!? espero podeer trocar muitas figurinhas (receitinhas) com vocÊ aqui!!!

    Um beijo no seu coração!!!

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, fico feliz por você ter gostado do meu blog, sabe eu coloco muito amor nele e é para que os leitores sintam o reflexo deste amor!!!Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas.
      Fui visitar seu blog e não consegui deixar um comentário, como devo proceder?
      Um abração!
      Nereime

      Excluir
  2. Nereime,
    Sempre tive essa mesma vontade de encontrar a batata doce roxa pra fazer o doce. Nem no mercado municipal consigo achar. Volta e meia pergunto e nada!
    Corpo e espírito sempre estão juntos na partilha da mesa. Colocamos nossa espiritualidade na forma como preparamos os alimentos e servimos à família e aos amigos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, eu imagino que a batata de polpa roxa talvez possa ser encomendada, agora tive esta idéia lembrando do verdureiro de um sacolão aqui do bairro que sempre oferece para trazer por encomenda algo diferente, quem sabe!
      Sabe minha avó materna, quando eu e meus primos eramos pequenos ao sentar a mesa ela dizia: Já convidaram Jesus para o lanche?Uma fofa, na sua simplicidade nos incutiu espiritualidade e respeito.
      Um beijo para você também!
      Nereime

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...