Bolo de Páscoa modelado em forma de cenoura com pasta americana


          Trabalhar com pasta americana é muito legal, e hoje em dia é ainda mais prático pois já se encontra a venda ela pronta, colorida ou branca para colorir. Existem mil e uma técnicas e cursos de modelagem de bolos, mas eu sou apenas curiosa no assunto. Acho incrível aqueles bolos de andares e detalhes perfeitos, principalmente os infantis.
        Já este bolo em formato de cenoura não requer prática nem experiência,  vem comigo!


          A base é um bolo assado numa forma de bolo inglês que pode ser do sabor de sua preferência, aberto ao meio e recheado. Depois com uma faquinha vá cortando as laterais direita e esquerda no formato de cenoura.
          Com o mesmo doce que o bolo foi recheado, agora depois de já modelado, cubra-o por todas laterais e por cima, uma fina camada basta ela servirá como um tipo de cola para a pasta americana.




Será preciso um pacote de 750g de pasta americana e corante alimentício em gel nas cores laranja e verde. Em qualquer loja de artigos para festa é possível encontrar.

          Agora separe um pedacinho da pasta americana num saquinho plástico que será usada para as folhinhas verdes. Polvilhe o mármore com amido, pegue a parte  maior da pasta e vá pingando pequenas porções do corante em gel laranja e trabalhando a massa misturando bem até atingir a tonalidade desejada. Faça o mesmo com a pequena parte guardada com o verde.




          Abra a parte laranja com o rolo de abrir massa em formato retangular com aproximadamente 0,5cm de espessura e cubra o bolo como uma manta. Com as mãos delicadamente ajuste a pasta americana modelando no formato de cenoura.


          Recorte a s sobras da pasta  bem rente ao bolo e alise-o com as mãos. Com um cortador de biscoito em formato de folha ou até mesmo com uma faquinha recorte as folhas e e cole-as na parte de cima do bolo.



         Agora com um desses palitos tipo de algodão doce, faça riscos pelo bolo todo  de maneira irregular. Prontinho, não falei que era fácil? 


A receita do bolo que usei foi esta:



Massa:


-ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sobremesa rasa) de canela em pó

-Preparo:

Pré aqueça o forno a 180º C, unte com manteiga e enfarinhe a forma de bolo inglês.
Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Na velocidade baixa da batedeira junte o leite, o óleo, a canela em pó e por último a farinha com fermento.
Despeje a massa na assadeira e asse por cerca de 25 minutos ou até que ao espetar um palito no meio do bolo ele saia seco.
Deixe esfriar completamente antes de rechear.

Recheio:

Derreta 200g de goiabada em fogo baixo e acrescente 1/3 de xícara (chá) de creme de leite. Misture bem e deixe esfriar antes de aplicar no bolo.

Abraços de coelho...ou de coelha rsrs

1 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...