Mini pavlovas com purê de maracujá





Esta sobremesa já apareceu por aqui mas de formas diferentes, morangos com mascarpone e amoras com merengue de chocolate mas devo confessar que este purê de maracujá suavemente cítrico contrastou  com o doce do suspiro e do chantilly um casamento que deu certo!Até agora minha preferida.
Vale dizer que a idéia de fazer mini porções desta vez veio daqui.
A receita do purê de maracujá é deste livro grande fonte de aprendizado e a pavlova da revista GULA, a deste mês está imperdível e sem falar que eles tem colocado algumas linhas sobre blogs que tem se destacado .



Comece pelo purê para que vá esfriando.
-Ingredientes:
6 maçãs verdes
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
1 pau de canela
2 cravos 
120ml de suco de maracujá fresco
uma pitada de sal

-Preparo:
Descascar as maçãs, retirar as sementes e fatiar.Derreter numa panela 2 colheres de manteiga e juntar as maçãs, uma colher de açúcar, 1 pau de canela e dois cravos.Deixar secar no fogo baixo, mexendo delicadamente para não quebrar as frutas.
Em outra panela , reduzir para 3/4 o suco de maracujá fresco com as sementes(120ml). Peneirar e colocar de volta no suco a metade das sementes.
Colocar o suco reduzido sobre as maçãs e finalizar com uma pitada de sal.Assim que esfriar leve a gelar.

-Ingredientes para o merengue:
4 claras
225g de açúcar de confeiteiro
1 colher de café de amido de milho
1 pitada de sal
1 colher dechá de vinagre

-Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Em uma batedeira, bater as claras em neve até que fiquem bem firmes; adicionar o açúcar pouco a pouco e misturar bem, para que se incorpore as claras.
Finalizado o açúcar, bater novamente por mais 4 minutos, adicionar uma pitada se sal, o vinagre e o amido.
Esta parte é como fiz para obter as mini-pavlovas:Cubra uma assadeira (tipo de cookies) grande com papel manteiga, e com uma colher de sopa grande vá despejando porções generosas arredondadas, como "suspiros redondos".Leve ao forno para assar por meia hora.
Assim que o merengue dourar desligue o forno e deixe esfriando dentro dele.
Desenforme com uma espátula.

Bata 300ml de creme de leite fresco até o ponto de chantilly, acrescente uma colher de sobremesa de açúcar baunilhado e misture devagar até incorporar.Conserve na geladeira.

Montagem:
Coloque cada mini disco de merengue no prato em que será servido, cubra-os com uma porção de chantilly e finalize com o purê de maracujá.


Beijoutrotchau!

Brigadeirão de microondas



Nem contei ainda que andei ficando loira...mas não aguentei a pressão psicológica do povo aqui de casa, eu?...bem que gostei mas tenho que confessar que dá trabalho cuidar pois resseca muito o cabelo e sai caro ir ao salão toda hora ....isto em parte era bom pois lembram que contei do cabelereiro super gato....mas....eu conheço meus limites...rsrsrsrs ....agora ele está tonalizando novamente para um tom amadeirado.Mas por quê estou falando nisso ?Levei um susto, fui fazer uma progressiva com ele....e a chapinha do cara é de "zebrinha"....assim não dá ...o mundo tá perdido....que desilusão!
Depois dessa só mesmo uma boa porção de chocolate para consolar meu coração partido.Este pudim de chocolate rola solto por aí em várias versões, mas foi a primeira vez que fiz, uma daz sobremesas do natal, sugestão da minha prima tirada do site da Nestle que traz receitas muito legais e práticas.


 -Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite sem soro 
1 xícara (chá) de chocolate em pó 
4 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente 
3 ovos 
manteiga para untar 
1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

 -Preparo:
1-Bata no liquidificador o leite condensado o Creme de Leite , o Chocolate em pó, o açúcar, a  manteiga e os ovos.
 2-Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma com furo central (19cm de diâmetro) untada com manteiga.

Microondas:
 Prepare o Brigadeirão como no modo de preparo convencional.Use uma forma refratária. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta.(Apenas neste caso não cubra com papel alumínio) Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.

Forno convencional:
Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.  


Rendimento: 16 porções

    Super abraço!

Biscoitos de baunilha para "Valentine's day" ops... para a Gigi!

 Vou repartir algo muito especial com vocês.Já contei que o meu filho mais velho está namorando uma garota maravilhosa, é obediente aos pais,  temente a Deus ,carinhosa enfim um doce.Daí que eu me dei conta que isto é uma resposta de orações de muitos anos, as vezes Deus tem um cuidado todo especial conosco e nem percebemos.
Um dia eu aprendi a orar pelo futuro dos meus filhos desde que eles estavam no meu ventre, e eu orei por muitos anos pela família que estivesse educando minhas futuras noras e genro(continuo orando) e sei que Seus planos são perfeitos e se for a vontade dEle logo estarei aqui contando sobre o noivado do Caio e da Bibi!
Agora gente..........ela tem uma irmã que é outra fofa, divertida, trabalha na igreja ,e quem sabe não seria minha norinha também....sério....ah!não riam de mim não...eu já vi casos assim !!!Já pensaram duas irmãs e dois irmãos casados?Sei que a probabilidade é pequena, mas não é impossível.....
Enquanto isso, eu vou mimando as duas como eu posso.Descobri que a Gigi adora cookies, sempre que faço mando alguns pra ela.Esta semana ela fez aniversário e fiz estes especialmente para ela.
Não fotografei todos, mas também fiz flores e borboletas pra ficar com carinha de mocinha graciosa como ela é!!

Eles são feitos com sementes de baunilha, o sabor é bem leve, são macios e combinam muito bem com um chá cítrico!

-Ingredientes:
100g de acúcar de confeiteiro
200g de farinha de trigo
100g de amido de milho
200g de manteiga sem sal
sementes de uma fava de baunilha
açúcar de baunilha para polvilhar(ou comum)

-Preparo:
Préaqueça o forno a 160ºC.
Coloque o açúcar de confeiteiro, a farinha e o amido de milho no processador e bata rapidamente, junte a manteiga as sementes de baunilha raspadas e processe outra vez até que a mistura forme uma bola ao redor da lâmina.Transfira para uma assadeira( de aproximadamente 30 cm x 40cm ) e aperte com os dedos ou com uma espátula para formar uma camada de massa homogênea.
*Detalhe: a seguir estão as instruções para se obter biscoitos retangulares, como está originalmente no livro de onde tirei a receita.
Usando a ponta de uma faca afiada, corte a massa em retângulos.Faça dois cortes no sentido horizontal-ou seja, para formar três partes-e,então mais dez cortes verticais:voce acaba com 11 biscoitos em cada parte.Use os dentes de um garfo para furar cada biscoito: pressione cerca de três vezes, na diagonal, em cada pedaço.
Leve ao forno e deixe por cerca de 20 a 25 minutos, até que os biscoitos estejam pálidos mas não crus.Nas beiradas, é comum que fiquem um pouco dourados, mas estes biscoitos não são crocantes, e sim amanteigados.
**Agora como eu fiz usando cortadores.
Assim que a massa estiver aberta na assadeira com os cortadores de sua preferência, corte os biscoitos aproveitando o máximo de espaço entre eles.Leve ao forno por 15 minutos, retire e com cuidado corte novamente cada biscoito com seu respectivo cortador(pois a massa derrete um pouco) cuidadosamente obedecendo cada formato e volte ao forno por mais 10 minutos aproximadamente.
Retire do forno e deixe esfriar uns dez minutos numa grade na própria assadeira antes de removê-los.Com a ajuda de uma espátula retire-os com delicadeza e polvilhe açúcar baunilhado(vanille).Guarde em uma lata depois de esfriarem completamente.
Rendem uns 30 biscoitos.

Beijos para os apaixonados, e que tal começar a orar pelos seus filhos, fale com Deus com suas palavras...Ele é Seu melhor amigo!!!



Pizza de pão sírio e halloumi e template novo para o 3° ano do Tempo de purim!

Eu tenho tanto pra contar que nem sei por onde começar.
Eu estava tão perdida quase me afogando, sem motivação alguma ...tinha meu grupo de amigos saia com eles só que não me "encaixava" por que apesar de serem pessoas muito especiais eram todos executivos e executivas e oque nos mantinha unidos era um pequeno grupo de oração.Jovens adultos normais nos relacionavamos bem , festas, viajens só que não tinhamos muitos interesses em comum.(venho da aviação)
Um belo dia eu tenho certeza que mesmo sem saber, movida pelas mãos divinas uma amiga de infância resolveu me procurar por uma rede social e começamos a trocar mensagens e por sua vez ela havia começado um blog sobre tricô muito irreverente.O começo de tudo...03/02/2008 um dia de chuva eu estava na casa da minha avó , através do blog da Andréa comecei a passear por outros e outros e acabei criando o meu e daí então as coisas começaram a mudar !
Conheci pessoas ao redor do mundo  que também curtem a culinária.
Descobri uma força dentro de mim que estava adormecida há tempos, não sou chef, nem jornalista nem pretendo ensinar as pessoas a cozinhar.Apenas quero dividir esta porção de alegria que está em cada receita, em cada filme ou música que eu postar.



                                                  Pizza de pão sírio
-Ingredientes :
3tomates sem sementes picados grosseiramente
50g de halloumi ou queijo coalho em pedaços pequenos, ou ralado
1/2 colher chá de hortelã seca 
azeite para regar
um punhado de hortelã fresca 
1 pão sírio

Disponha os tomates sobre o pão sírio e espalhe o queijo por cima. Polvilhe com a hortelã seca, regue com um pouco de azeite e leve ao forno.Rasgue as folhas de hortelã fresca sobre a pizza quente.

Receita do livro Nigella Verão

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...