Gelatina mosaico de baixas calorias





              Esta é uma versão levinha da boa e velha gelatina em mosaico.É totalmente zero de açúcar e quase nenhuma gordura por porção.Então, se você estiver "evitando a fadiga" assim como eu, pode mergulhar de cabeça sem culpa alguma.
              Agora uma dica esperta na hora de comprar sua gelatina zero, eu não vou falar em marcas mas já comprei uma de um sachê  que tinha cheiro e gosto horrorosos.Então prefira as de caixinha, podem ser um pouquinho mais caras mas são mais gostosas.Ah!Aqui não me refiro aos sachês pequenos das gelatinas sem sabor ou incolor, estes dá para usar numa boa!

-Ingredientes:

5 caixinhas de gelatina (de baixas calorias) de cores e sabores diferentes; eu usei limão, abacaxi, morango, cereja e uva
1 lata de creme de leite leve
240ml de leite desnatado
1 sachê de gelatina em pó sem sabor e incolor
3 sachês de adoçante em pó

-Preparo:

Dissolva cada um dos sabores de gelatina com 240ml  de agua fervente, e deixe esfriar.(não use mais agua  como manda a embalagem, para os quadradinhos ficarem levemente firmes)
Leve todos a geladeira até endurecerem.Corte todos os sabores em quadradinhos e reserve.
Dissolva o sachê de gelatina incolor em cinco colheres de sopa de água fria e deixe hidratar por uns 3 minutos sem misturar.Leve ao forno de microondas por 20 segundos.
No liquidificador bata o creme de leite, o leite desnatado, o adoçante e a gelatina incolor dissolvida por alguns minutos.
Unte uma forma bacaninha com óleo de canola ou girassol(são os únicos que não tem gosto forte), distribua os quadradinhos das gelatinas coloridas reservadas dentro dela e despeje sobre eles o creme batido.
Cubra com um filme plástico e leve a geladeira até endurecer.

Desenforma super fácil e fica uma delicia!


3 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...