Patê de alho poró assado



Esse patê de alho poró foi uma experiência muito bem sucedida, acho que ele é uma versão estilosa do famoso patê de cebola assado. 
Não foi programado, eu comprei os ingredientes necessários e estava certa que tinha cebola na geladeira. Na hora de começar o preparo cadê cebola?
Vasculhando a geladeira eu vejo um belo e fresquinho alho-poró, não deu outra: vai ser com este mesmo! E já imaginei que daria certo por ele ser tão saboroso.
Confesso que superou as expectatívas, ficou realmente muito gostoso. Legal até para os mais seletivos que não curtem cebola, taí uma alternativa...alho poró!

O segredo é  deixar no forno até formar uma crostinha por cima.
 Eu faço o seguinte: coloco o refratário onde vai o patê, dentro de uma pequena assadeira assim não queima no fundo.
Não pode ter pressa, programe para assar uns trinta, quarenta minutos antes de servir para que ele vá a mesa quente, o que o torna tão especial!
Prepare o alho-poró, corte as folhas e guarde-as de volta a geladeira, elas servem para um bom caldo de base para risotos, sopas etc. Agora lave bem o talo e o fatie em rodelinhas bem fininhas.
-Ingredientes:

100g de queijo parmesão ralado
150g de cream cheese
1 xícara (chá) de maionese
1 talo grande de alho poró em fatias
Pimenta preta a gosto 
e se achar necessário uma pitada de sal

-Preparo:

Misture envolvendo bem todos os queijos e a maionese no alho poró. Disponha num refratário que vá ao forno. E mantenha o forno em temperatura média-baixa por uns trinta minutos - vai depender do seu forno.No meu forno foi a 220ºC,
Sirva imediatamente com o pão de sua preferência.

Um abraço apertado!

0 comentários:

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...