Bolo mil folhas de maracujá e os dez anos do blog!

Vou pegar carona com este maravilhoso bolo mil folhas de maracujá que fiz para o aniversário de minha mãe e comemorar com vocês um outro aniversário.

 Este mês, mais precisamente dia 3 de fevereiro este blog completou dez anos, dá para acreditar: dez anos
O tempo é senhor de si...quando me dei conta...dez anos se passaram! Voltando lá naquela tarde chuvosa do dia 3 de fevereiro de 2008, quando despretensiosamente navegando de um blog para outro decidi criar o meu. Na hora de escolher o nome, aquele vasto universo de informações de todos os cantos do mundo que se abria diante de mim gerava uma sede de mudança em minha vida!
E num contexto que fazia parte dos meus dias naquele período, lembrei da festa do Purim do povo judeu, que representa mudança de sorte, um tempo de alegria começando! E assim começou o Tempo de purim, e com ele vieram amigos, viagens, aprendizado e troca de experiências tão significativas. 
Acredito em ciclos, acredito que esses dez anos foram um ciclo e acredito que um novo ciclo está surgindo! Sinto a mesma energia daquele dia há dez anos atrás! Que venham mais experiências enriquecedoras, mais amigos e viagens, estou aqui para aprender! 
Quanto a montagem do bolo é exatamente a mesma do bolo mil folhas de doce de leite, clique aqui e confira o passo a passo. A única mudança é substituir o doce de leite por este creme de maracujá super simples de preparar:

 -Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado 
2 caixinhas de creme de leite

-Preparo:

Misture o leite condensado com o suco de maracujá de forma homogênea e deixe descansar por uns vinte minutos, a acidez do maracujá vai tornar o creme bem consistente. Depois disso junte o creme de leite, misture bem e leve a geladeira por uma hora. Neste ponto vale o seu paladar, se gostar de mais ou menos cítrico, mais ou menos doce...vá dosando o leite condensado e o suco de maracujá.
Estando gelado é só montar o bolo, alternando massa folhada, creme de maracujá, massa folhada, chantilly...assim por diante e decore com frutas frescas. Eu usei manga, abacaxi, kiwi e cereja. 
Ficou incrível e bem apropriado para servir no verão!

Deixo hoje aqui um abraço especial para todos que tem caminhado comigo nestes dez anos, obrigada pelo carinho. Saibam que para mim é motivo de muita alegria, admiração e respeito!

2 comentários:

  1. Hummm, que delícia. Parabéns p/esse blog lindo e delicioso!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa receita e estamos juntas festejando todos esses anos de blog! Lindo o nome e a festa que te inspirou! Não sabia o que significava PURIM! beijos, chica

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...