Picolé de morango cremoso com casquinha de chocolate




            Se tem uma coisa que admiro é como alguém pode não gostar de chocolate, mas conheço quem não goste...e a mesma coisa devem pensar de mim quando recuso sorvete certas vezes, mas para mim é preciso estar muito mas muito calor mesmo para que eu o aceite.
            E foi num destes dias de calor que "estavam" incessantes que me bateu vontade de fazer um sorvete caseiro.
            Fiz a lista de tudo oque precisaria, encontrei facilmente as forminhas para picolé e a receita deu super certo, enfim tudo corria bem.Então hoje o dia amanhece como um dia de inverno...qué-qué-qué-quééé...será a "lei de Murphy"?Comédia não é mesmo, mas se querem saber a verdade eu servi para o pessoal aqui de casa como sobremesa do jantar de hoje e foi um tal de: nooooosa que gostoso!
            Confesso que acabei devorando um também, achei bom demais mesmo com o frio invernal e agora mais do que antes eu p-r-e-c-i-s-o de uma sorveteira ...o sabor do sorvete caseiro é incomparavelmente melhor!E a minha lista de coisas para trazer na próxima viagem só aumenta então o negócio é trabalhar, e trabalhar muito!!!

             Você irá precisar de forma para picolé e palitos de madeira para picolé.

-ingredientes:

3 xícaras (chá) de morangos
2/3 xícara (chá) de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite
500g de chocolate ao leite para cobertura

-Preparo:

Lave os morangos em água corrente e retire os cabinhos, coloque-os no liquidificador com o leite condensado e o leite e bata até ficar cremoso.
*Agora neste ponto eu aconselho a provar se está doce o suficiente para seu paladar pois o brasileiro costuma gostar de tudo melado, mas eu preferi deixar suavemente doce para contrastar com o chocolate ao leite que já é docinho.Então se quiser mais doce vá acrescentando leite condensado ao poucos e provando até que fique de seu agrado.
Passe água nas forminhas e encha cada cavidade com o creminho de morangos e leve ao freezer por 1 hora, retire e espete os palitos no centro de cada picolé e volte ao freezer por mais 3 horas ou até que esteja bem firme.
Corte o chocolate em cubos grandes de mais ou menos 2x2 cm e espalhe-os ao redor de um pirex redondo bem sequinho, e leve ao forno de microondas por 2 minutos.
*Um truque: retire o pirex e mexa com uma espátula até ficar bem liso, molhe uma das pontas de um palito de madeira no chocolate e cuidadosamente toque no lábio, se estiver na mesma temperatura está ok para aplicar.Caso endureça derreta em banho maria que ela volta a ficar liso.
Então retire as forminhas do freezer e espere uns 4 minutos, passe o fundo delas na água da torneira fria com cuidado e então puxe o picolé para cima.Disponha-os numa assadeira e comece a banhá-los um a um no chocolate com auxílio de uma espátula e volte-os na assadeira.
Conserve no freezer e retire uns 4 minutos antes de servir.
Rendimento: 18 picolés.

Uma dica esperta para festinhas infantis...ou de gente grande, não é mesmo?

Iced kisses!

2 comentários:

  1. Certamente que miúdos e graúdos vão adorar.
    Kiss, Susana

    ResponderExcluir
  2. Olá Susy, hoje o sol voltou a brilhar e a festa do picolé continua...e ficou mais animada agora com sua visita, obrigada pelo carinho!!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!Sua opinião é muito importante!!Caso tenha alguma pergunta deixe seu e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...